Dólar mantém alta de 2 semanas, dólar australiano afunda depois do PIB Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – O manteve-se estável em uma alta de duas semanas contra seus principais pares na Europa, enquanto o dólar australiano caiu para o menor nível do ano, depois que dados mostraram que a economia desacelerou para quase estagnação no quarto trimestre.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,80 às 6h15, depois de chegar a 96,95 no dia anterior, seu melhor nível desde 15 de fevereiro.

Dados econômicos robustos dos EUA apoiaram o dólar, depois que relatórios divulgados na terça-feira mostraram uma recuperação na atividade imobiliária e de serviços, o que diminuiu as preocupações com a desaceleração da maior economia do mundo.

O dólar estava mais fraco frente ao iene, com o par cotado a 111,85, depois de atingir uma alta de 112,13 um dia antes, o mais forte desde 20 de dezembro.

Além disso, o estava mais baixo, caindo quase 0,8% em relação ao seu correspondente americano para alcançar o menor nível desde 4 de janeiro depois que os dados mostraram que a economia cresceu no quarto trimestre, abaixo de um aumento esperado de 0,5%.

Os dados decepcionantes reforçaram as recentes evidências de desaceleração do ímpeto doméstico e encorajaram as expectativas de mercado para um corte nas taxas do Banco Central da Austrália este ano.

Enquanto isso, o ficou pouco alterado contra o dólar em US$ 1,1301, pairando perto de baixas de duas semanas em meio a expectativas de que o Banco Central Europeu indicasse um atraso no aumento das taxas até o próximo ano e em breve relançará os empréstimos bancários a longo prazo para combater uma desaceleração econômica em sua reunião na quinta-feira.

“O mercado de taxas realmente reduziu sua visão sobre os futuros aumentos das taxas do BCE, o que é justo, dada a tendência negativa no fluxo de dados”, disse Chris Weston, diretor de pesquisa da corretora de câmbio Pepperstone, de Melbourne.

Entre outras moedas do G10, o foi negociado perto de seu menor valor em quase seis semanas, com os investidores aguardando uma decisão política do ( (BoC) mais tarde, ainda hoje.

Espera-se que o BoC deixe os custos de empréstimos internos inalterados, embora alguns investidores esperem que as taxas sejam mais baixas ainda este ano.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!