EURO Testa Importante Suporte em Semana Carregada de Notícias – Investing.com

Olá, Trader!

Uma semana diferente para os investidores brasileiros, já que tivemos a nossa B3 fechada devido aos feriados de carnaval. Com isso, é natural que o investidor local se desloque um pouco dos mercados. Por estes dias, tivemos uma forte valorização do frente à maioria das moedas, inclusive frente ao Euro. O par chega para testar novamente a importante região de suporte entre 1.1285 até 1.1215.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, notamos como a média longa de 200 períodos (linha rosa) ainda segue apontando para baixo e segurando os preços sob ela, o que pode indicar a vigência da tendência baixista, apesar do mercado encontrar muita dificuldade para romper a região de suporte mencionada. Os preços formaram um topo mais recente que merece atenção em 1.1420.

Para movimentos altistas, poderíamos ter de esperar a tendência curta virar, ou seja, os preços trabalharem acima da média de 20 períodos (linha azul). Se isso acontecer, o mercado poderia ganhar força para testar novamente os 1.1420. Acima deste nível, provavelmente teríamos um teste da média de 200 e acima dela, teste das resistências em 1.1515 e 1.1570.

Já na ponta vendedora, que poderia ser a favor da tendência apontada pelo par no momento, se caso tivermos o rompimento dos 1.1285, poderíamos ter o teste dos suportes inferiores em 1.1235 e 1.1215.

Como mencionado no título desta Análise, esta semana traz um Calendário cheio de notícias importantes. Nesta quinta, às 7h, teremos a divulgação do PIB do 4º trimestre de 2018 da zona do euro. A previsão é de que se mantenha em linha com os dados anteriores de 1,2%. Mais tarde um pouco, às 9h45, teremos a decisão das taxas de juros. Tudo aponta que deveremos permanecer com 0% ao ano na zona do Euro. Às 10h30 teremos coletiva de imprensa do BCE. Todos estes eventos são de grande relevância e podem trazer volatilidade ao mercado. Portanto, muita atenção!

Fechando a semana, na sexta, às 10h30, teremos os dados mais recentes referentes ao emprego dos EUA (payroll). Segundo as previsões, é esperada uma queda forte na folha de pagamentos de fevereiro, de apenas 180k comparados aos 304k de janeiro. Já o desemprego pode cair para 3,9%.

Por essa semana é só pessoal! Desejo a todos bons trades e até o nosso próximo encontro. Grande abraço!

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!