Anfavea: Produção de veículos no Brasil em fevereiro sobe quase 30% – Exame

São Paulo – A produção brasileira de veículos disparou 29,9 por cento em fevereiro na comparação com janeiro, informou nesta segunda-feira a associação de montadoras, Anfavea.

A indústria produziu 257,2 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em fevereiro, acumulando no bimestre um crescimento de 5,3 por cento, a 455,3 mil unidades, segundo os dados da entidade.

O desempenho ocorreu apesar de fevereiro ser um mês mais curto que janeiro e da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) estar parada desde que a montadora norte-americana anunciou em 19 de fevereiro que vai fechar a unidade até o final deste ano.

Na comparação com fevereiro de 2018, a indústria teve uma produção 20,5 por cento maior no mês passado.

Já as vendas recuaram 0,6 por cento na comparação mensal, mas subiram 26,6 por cento na relação anual, para 198,6 mil veículos. Nos dois primeiros meses do ano, os licenciamentos somaram 398,4 mil unidades, alta de 17,8 por cento sobre um ano antes.

As exportações em fevereiro recuaram quase 39 por cento na comparação anual, segundo os dados da Anfavea.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!