Reforma da Previdência falha em não citar militares, diz Ciro Gomes – Exame

São Paulo – O ex-ministro e ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas à reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 11. Para o pedetista, o projeto não contempla a discussão do espaço do Orçamento dedicado ao investimento e também falha em não tratar da aposentadoria militar.

Na avaliação de Ciro, a principal tarefa da reforma da Previdência é dar base para que o investimento na economia se amplie e garantir o bem-estar da população idosa. “Nada disso está sendo considerado”, afirmou, durante evento do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa.

Na opinião do pedetista, terceiro colocado na eleição presidencial de 2018, não há nenhuma proposta clara para a aposentadoria de militares.

“Cadê a Previdência para eles (militares)? Se o governo não fizer uma coisa séria, ética, responsável moralmente, como é que vai pedir sacrifício da população?”, disse.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!