Libra em alta na esperança que um Brexit sem acordo seja descartado Por Investing.com – Investing.com


Investing.com – A libra britânica está em alta em relação ao dólar e ao euro no início do pregão na Europa nesta quarta-feira, com o mercado se inclinando para acreditar que o Brexit será suavizado, adiado ou até mesmo cancelado.

O parlamento britânico rejeitou o acordo do governo de deixar a União Européia pela segunda vez na terça-feira, pratiamente o matando, já que a UE disse que não está mais preparada para negociar mais termos de saída.

Às 5h00, a libra estava em US$ 1,3142, acima de cerca de US$ 1,3060 imediatamente após a votação, enquanto o par foi menor em 0,8584.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,94.

A Câmara dos Comuns deve votar na quarta-feira sobre a possibilidade de deixar a UE sem um acordo em 29 de março, uma opção que nunca agradou a maioria e é altamente improvável que o faça agora.

Assumindo que a moção de deixar sem um acordo também seja derrotada, a Câmara votará quinta-feira pedindo a UE por um adiamento no prazo de 29 de março. No entanto, isso não é algo que a UE quer fazer, a menos que consiga ver uma razão clara para isso. O que não está – pelo menos ainda – no calendário do parlamento – é uma moção pedindo uma eleição geral ou um segundo referendo que possa derrubar o resultado do primeiro.

Como tal, o risco de um acidental “Brexit sem acordo” ainda está vivo, como o negociador da UE Michel Barnier apontou via twitter {{% twitter% https: //twitter.com/MichelBarnier/status/1105552915480150016%twitter%}}

“A UE fez tudo o que pode para ajudar a obter o Acordo de Retirada. O impasse só pode ser resolvido no #UK “, disse Barnier. “Nossas preparações para um ‘não acordo’ agora são mais importantes do que nunca”.

Durante a noite, o dólar balançou após notícias citando o secretário de comércio americano Robert Lighthizer dizendo que aumentar as tarifas sobre as importações chinesas ainda é uma opção, dada a falta de progresso decisivo nas negociações comerciais entre os dois países. As observações atingiram os e o , que são sensíveis ao comércio, assim como a pesquisa de confiança do australiano mais fraca do que a esperada.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!