Facebook caça profissionais de blockchain e anuncia mais cinco vagas – Portal do Bitcoin

O Facebook continua buscando profissionais para a sua equipe de blockchain e acaba de anunciar mais cinco vagas. Isto vem acontecendo desde o ano passado, quando publicou pela primeira vez as oportunidades para o novo setor.

As vagas publicadas na sexta-feira (29) no Linkedin são para Gerente de Produtos, Gerente de Operações e Negócios, Cientista de dados, Engenheiro de Software e Gerente de Desenvolvimento de Produtos. Todas as posições são para a sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (EUA).

As ofertas de emprego para blockchain reforça ainda mais os rumores de que o Facebook estaria trabalhando em uma criptomoeda para usar no WhatsApp — o Bloomberg pressupôs em dezembro do ano passado e, recentemente, o The New York Times também destacou essa possibilidade.

Só no último mês a página de carreiras da empresa publicou 20 vagas para o setor blockchain.

No entanto, mesmo que o projeto ainda não tenha sido confirmado pela empresa, a gigante das mídias sociais tem dado algumas pistas.

No início de fevereiro, o setor de criptomoedas e blockchain do Facebook se juntou à equipe de pesquisa da Chain Space, uma startup especializada em desenvolvimento de contratos inteligentes no ano passado.

CEO do Facebook quer encriptar dados

Outro ponto, é que Mark Zuckerberg, CEO da companhia, ultimamente tem falado muito sobre blockchain e criptomoedas. Mas alguns críticos acham que tudo não passa de uma estratégia para manter a empresa vinculada ao assunto, relatou a Coindesk.

Recentemente ele publicou um artigo chamado ‘Uma visão focada na privacidade para redes sociais’. Nele, Zuckerberg sugere uma mudança para adotar, de ponta a ponta, a criptografia nos dados dos usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Zuckerberg reflete sobre a perspectiva do Facebook usar um modelo de blockchain para permitir logins descentralizados sem que seus servidores ajam como autenticadores.

“As comunicações particulares das pessoas devem ser seguras. A criptografia de ponta a ponta impede que alguém – incluindo nós – veja o que as pessoas compartilham em nossos serviços”, diz um trecho do artigo.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Facebook caça profissionais de blockchain e anuncia mais cinco vagas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!