Empresa ferroviária do Japão considera novo sistema de pagamento com criptomoedas – Portal do Bitcoin

(Cointelegraph) – Kazuhiro Tokita, diretor representante, membro do conselho e presidente da exchange de criptomoedas japonesa DeCurret, revelou um novo sistema de pagamento de criptomoeda durante uma apresentação de negócios em Tóquio em 27 de março. O Cointelegraph Japão informou sobre a apresentação no mesmo dia.

O novo sistema permitiria que o cartão de pagamento da SUICA, que é emitido pela East Japan Railway Company (JR East), a maior companhia ferroviária do Japão, fosse recarregado com criptomoeda.

Ainda assim, o relatório aponta que não há planos concretos no momento da publicação e que a JR East está apenas considerando a implementação. Dados divulgados pela empresa mostram que, até o final de março do ano passado, quase 70 milhões de cartões da SUICA foram emitidos.

De acordo com o site dedicado, o SUICA é um cartão de e-money pré-pago que permite aos usuários pagar tanto por alguns bens e serviços, quanto por transporte. Como o Cointelegraph informou recentemente, a DeCurret está autorizada a operar pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (ASF) desde 28 de março.

De acordo com o Cointelegraph Japão, a negociação na exchange começará em 16 de abril e envolverá Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP). A adição de suporte ao Ethereum (ETH) está prevista para junho ou julho e tanto o iene quanto o Bitcoin serão suportados como pares.

A gigante do e-commerce Rakuten também lançará em breve sua própria exchange de criptomoeda, batizada de Rakuten Wallet, após anunciar que recebeu a aprovação da ASF em 25 de março.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Empresa ferroviária do Japão considera novo sistema de pagamento com criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!