Chanceler iraniano acusa EUA de ‘terrorismo econômico’ em meio a enchentes – Isto É

Uma família iraniana caminha por uma rua inundada de uma localidade perto de Ahvaz, en la província de Juzestan, no oeste do Irã, no dia 31 de março de 2019 – TASNIM NEWS/AFP

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, acusou nesta segunda-feira os Estados Unidos de obstruir a chegada de ajuda e de “terrorismo econômico” contra seu país, onde as autoridades ordenaram evacuar várias cidades afetadas por enchentes.

As sanções americanas “obstruem os esforços no que se refere à ajuda do Crescente Vermelho iraniano a todas as comunidades devastadas pelas intempéries sem precedentes”, postou no Twitter Javad Zarif, ao abordar as operações de busca e resgate realizadas após as inundações provocadas pelas fortes chuvas.

As áreas mais afetadas ficam no sudoeste do país.

A escassez crônica de helicópteros de resgate no Irã devido às sanções americanas obrigou os serviços de emergência a solicitar a intervenção do exército, com helicópteros militares e veículos blindados anfíbios de transporte de tropas para as operações de resgate.

Segundo os serviços de emergência, 23 das 31 províncias iranianas estão afetadas pelas enchentes.

Desde o início de março passado, as enchentes deixaram 45 mortos em todo o país.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!