Dólar em leve baixa enquanto o euro despreza a queda de pedidos alemães Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – O dólar está um pouco mais fraco neste início do pregão na Europa na quinta-feira, o euro enfrenta um decepcionante conjunto de na Alemanha, que promete uma rápida reviravolta na maior economia da zona do euro.

As novas encomendas para os fabricantes alemães caíram 4,2% em fevereiro, a maior queda mensal em dois anos, com a maior queda vindo dos mercados estrangeiros fora da zona do euro. Os pedidos também caíram 8,4% no ano. As indicações são de que a situação também não melhorou muito em março, dado que o índice de gerentes de compras da IHS Markit para o do país caiu para uma baixa de sete anos em março.

A notícia de que o presidente Donald Trump vai se encontrar com o principal negociador comercial da China, Liu He, na quinta-feira teve pouco efeito imediato sobre o mercado de câmbio, que parece resignado em esperar pelo acordo final antes de chegar a conclusões. O encontro foi apresentado como um sinal de que as negociações estão chegando ao fim, mas o The Wall Street Journal informou que a insistência dos EUA em manter algumas tarifas em vigor sobre produtos chineses continua sendo um grande ponto de discórdia.

Às 5h00, o , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou pouco alterado em relação aos níveis da última quarta-feira, com 96,688. O teve uma leve alta com US$ 1,1235, enquanto o também foi superior com US$ 1,3178.

A libra fortaleceu-se durante a noite depois que os legisladores se mobilizando pela maioria de um voto para bloquear um Brexit sem acordo. Mesmo assim, esse continua sendo o padrão, a menos que os 27 países membros da UE concordem unanimemente em adiar o novo prazo de 12 de abril, ou ao menos que o parlamento revogue sua decisão formal de deixar a UE, uma opção que nenhum dos dois grandes partidos quer.

Ainda nesta quinta-feira, o Banco Central Europeu divulgará as atas de sua última reunião de política, possivelmente dando pistas adicionais sobre a probabilidade de outras medidas para apoiar a economia vacilante. Os pedidos de seguro desemprego nos EUA, às 7h30, também serão acompanhados de perto buscando sinais de fraqueza após um decepcionante relatório de para março, divulgado na quarta-feira.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!