Trump receberá principal negociador comercial da China na Casa Branca – Isto É

O vice-premier chinês Liu He (D) com o representante comercial dos EUA Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin em Paquim, em 29 de março de 2019. – POOL/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e poderá fechar um acordo para acabar com a guerra comercial entre os dois países, informaram funcionários americanos nesta quarta-feira.

O encontro com Liu, que também é o principal negociador comercial da China, ocorrerá na tarde desta quinta-feira, na Casa Branca, segundo o programa oficial.

Negociadores chineses e americanos estão trabalhando para fechar um acordo que aborde as demandas de Trump, que reclama de anos de tratamento injusto para as empresas americanas por parte do gigante asiático, o que permitiria a redução das tarifas que afetam o comércio nos dois países.

Segundo funcionários americanos, a China tem utilizado práticas desleais de comércio por anos para promover suas empresas e obter know-how das companhias americanas.

No dia 29 de março, Trump disse que as negociações para acabar com a guerra comercial com Pequim caminhavam “muito bem”, mas destacou que só aceitaria um “grande acordo”.


Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!