Acordo com China pode ser alcançado em cerca de 4 semanas, diz Trump – Exame

Por Gabriel Bueno da Costa

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta tarde na Casa Branca que há uma “grande chance” de um acordo comercial com a China se materializar, enfatizando que isso será bom para as duas partes. Segundo ele, já há concordância sobre os pontos mais difíceis nesse diálogo. O presidente, porém, também ressaltou que não há certeza de que ele se produzirá.

Trump disse que um acordo “monumental” pode se materializar em quatro semanas ou um pouco mais. Ele enfatizou que há um progresso em ritmo “rápido” nas negociações e comentou que haverá uma cúpula de líderes com a China se houver o acordo comercial.

O presidente americano disse que têm sido discutidas questões com a propriedade intelectual e certas tarifas com Pequim. “A relação com a China é provavelmente a mais forte que já existiu, o que é bom.”

Trump falou ao lado do vice-premiê chinês Liu He, que lidera a delegação de Pequim que está nesta semana em Washington para tratar do comércio.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!