Evento de educação ambiental plantará árvores no Parque do Chuvisco, no Ipiranga – Isto É

O Parque do Chuvisco, no bairro do Ipiranga, recebe mais uma etapa do projeto Geração + Verde neste domingo, 7, a partir das 9 horas. A ação, realizada pela secretaria do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista em parceria com a Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil, tem como objetivo levar educação ambiental para a comunidade e engajá-la na manutenção das áreas do parque.

Haverá uma atividade com uma maquete dinâmica que mostra a relação entre a preservação da mata e a disponibilidade de água. Além disso, o evento pretende executar o plantio de 25 árvores nativas da Mata Atlântica, como ipê, jatobá, ingá e grumixama.

Para participar, é necessária a inscrição no seguinte endereço: https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/geracao-verde/

Para outras comemorações no parque não são necessárias inscrições.

“Esta é a terceira ação de mobilização que realizamos com esta parceria. Essas iniciativas buscam chamar as pessoas para atividades voluntárias em parques e reforçar a importância das áreas verdes, dos parques e da Mata Atlântica para a vida das pessoas. Oferecer ações positivas e mostrar a harmonia do homem com a natureza é fundamental para melhorar este cenário”, afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

O secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo de Castro, reforça a importância da parceria: “A participação da iniciativa privada fortalece as políticas públicas do município e a escolha deste parque é emblemática, pois é o mais jovem espaço público da cidade.”

A iniciativa tem como meta plantar 600 mil árvores em quatro anos. Para cada árvore plantada na cidade, em represas, parques e praças, outra será plantada nas regiões de mananciais que abastecem a cidade de São Paulo. Até o final de 2019 serão 90 mil mudas.

“Seguimos comprometidos em liderar ações para proteger as fontes de água, promover seu uso racional e a sua conservação. Assim, promover e apoiar diversas iniciativas similares faz e fará parte de nosso compromisso pelo bem maior de nossa sociedade”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Mata Atlântica

O plantio de árvores nativas em São Paulo contribui para restaurar a Mata Atlântica. Esta é a floresta mais ameaçada do Brasil, que já perdeu quase 90% de sua área original.

A ideia é promover a recuperação das bacias hidrográficas.

Serviço

Quando: 7 de abril, das 9 horas às 13 horas

Local: Parque do Chuvisco

Endereço: Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto, São Paulo – SP

Link para inscrição: www.sosma.org.br/projeto/cadastros/geracao-verde

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!