Dólar pouco alterado enquanto prazo final do Brexit se aproxima Por Investing.com – Investing.com


Investing.com – Os mercados de câmbio começaram a semana em silêncio na Europa, com as duas principais moedas européias mantendo os padrões antes de uma semana crucial para o Brexit, enquanto o dólar ainda está à deriva, à espera de notícias mais recentes sobre o acordo comercial entre os EUA e a China.

A União Europeia deve decidir em uma cúpula na quarta-feira se está disposta a adiar o prazo para a saída do Reino Unido para além da data padrão de sexta-feira.

As expectativas são de que a UE ofereça algum tipo de extensão, inclusive para evitar o desencadeamento de um “Brexit sem acordo” que prejudicaria seriamente a economia irlandesa. Mas o presidente francês, Emmanuel Macron, sinalizou que queria condições políticas duras para uma prorrogação, a fim de garantir que o Reino Unido não interromperia a agenda da UE enquanto se prepara para sair.

Às 5h20, a estava, em US$ 1,3050, um aumento de 0,1% em relação ao final da sexta-feira na Europa, enquanto também estava em 1,1627 contra o , sem alterações efetivas. O euro estava em US$ 1,1225, não muito acima dos mínimos da semana passada, sem movimentação devido aos dados alemães de comércio mais fracos que o esperado, que culminaram em um fevereiro miserável para a maior economia da zona do euro.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 96,910, apoiado ainda por um amplamente positivo nos EUA na sexta-feira que mostrou um forte salto nas contratações e um leve abrandamento da inflação salarial.

O relatório aumentou a crença de que o não aumentará as taxas de juros neste ano e poderá até cortá-las, em parte devido à crescente pressão política por parte do presidente Donald Trump sobre o banco central.

No entanto, alguns ainda sentem que um corte na taxa é esperar muito.

“Os dados que saem dos EUA São bastante reconfortantes ”, disse a estrategista-chefe de ativos múltiplos do Instituto de Investimento Blackrock, Isabelle Mateos y Lago, à Bloomberg TV. Ela acrescentou que achava que o Fed ficaria em pausa pelo menos até o final do ano.

Enquanto isso, a permanece sob pressão em meio a sinais de crescente tensão entre o país e os EUA sobre a sua decisão de comprar sistemas de defesa aérea russos. Os Estados Unidos suspendeu as entregas de equipamentos relacionados ao pedido de Ancara para o caça F-35 em resposta.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!