Opera lança novo navegador com carteira de criptomoedas integrada e Web 3.0 – Portal do Bitcoin

O Opera está lançando um novo navegador com uma carteira de criptomoeda integrada. O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado compartilhado com o Cointelegraph em 9 de abril.

O novo navegador da empresa, chamado Opera 60 (com o codinome Reborn 3) apresenta uma cripto nativa chamada Opera Wallet e um Web 3 explorer, que permite aos usuários realizar transações e interagir com a internet baseada em blockchain, também conhecida como Web 3.0. O navegador também oferece um recurso de rede virtual privada (VPN) em uma tentativa de aumentar a privacidade e a segurança dos usuários.

A Opera Wallet supostamente sincroniza com a carteira de criptomoeda no navegador Opera para smartphones, para que as chaves de carteira nunca deixem os smartphones dos usuários. A publicação explica ainda:

“Na prática, sempre que precisam se identificar em um site da Web 3 ou assinar uma transação na blockchain, os usuários recebem uma notificação no smartphone. Eles podem confirmar isso da mesma maneira que desbloqueiam o sistema, usando, por exemplo, reconhecimento facial ou sua impressão digital.”

Com a integração de serviços VPN, a empresa visa garantir a segurança e a privacidade dos usuários estabelecendo um túnel criptografado que “protege os dados dos usuários de terceiros e protege sua localização geográfica”. O vice-presidente executivo da Opera, Krystian Kolondra, disse:

“As tecnologias blockchain devolvem o poder e o controle às pessoas. Eles podem assinar transações com segurança e se identificar em sites, sem sobrecarregar desnecessariamente seus dados.”

A Opera anunciou o acréscimo de uma carteira de criptomoedas a seu navegador Android em julho de 2018. O gerente de produto Charles Hame disse que “nossa esperança é que isso acelere a transição da especulação das criptomoedas e do investimento para o uso em pagamentos reais e transações no dia a dia de nossos usuários.”

No mês passado, a Opera anunciou o lançamento do Opera Touch para iOS, um navegador da Web 3.0 com uma carteira de criptomoedas integrada e com suporte para Ethereum (ETH) e interações com aplicativos descentralizados (DApps). Antes disso, a Opera adicionou um novo serviço que permitia aos usuários na Suécia, Noruega e Dinamarca comprar Ethereum através da versão Android do navegador.

No início deste ano o Brave, navegador baseado em blockchain, de código aberto, pay-to-surf baseado no Chromium que bloqueia anúncios e rastreadores de sites, fez parceria com o site de notícias Cheddar para oferecer aos usuários tempo limitado de acesso gratuito a conteúdo premium. O Brave também é o navegador padrão do Exodus, o telefone blockchain nativo da HTC.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Opera lança novo navegador com carteira de criptomoedas integrada e Web 3.0 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!