Temporal causa alagamentos e complica trânsito no Rio – Isto É

Um temporal que atinge o Rio de Janeiro desde o início da noite desta segunda-feira, 8, causou alagamentos em vários bairros e complicou o trânsito. O município está em estado de atenção desde as 18h35. Até as 19h45, a Defesa Civil havia acionado 35 sirenes em 19 comunidades. Até as 20h15 não havia registro de desabamentos nem de vítimas da intensa chuva.

Até as 20h30 o bairro mais afetado era o Jardim Botânico, na zona sul, onde durante quatro horas choveu 155,4 milímetros, mais que o esperado em todo o mês de abril, que é 136 mm, segundo a prefeitura do Rio. O segundo bairro onde mais choveu foi o Alto da Boa Vista, na zona norte (102,6 mm, quando a média para o mês é de 193,8 mm). Os outros bairros mais atingidos foram Copacabana, Rocinha (ambos na zona sul) e Tijuca (zona norte). Na zona norte, o rio Maracanã transbordou. Na zona sul, Botafogo e Laranjeiras registraram dezenas de alagamentos.

Às 20h30, a chuva se deslocava para a zona oeste. Nessa hora Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Bangu eram os bairros mais atingidos.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!