Preços ao consumidor dos EUA sobem 0,4% em março – Exame

São Paulo — O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,4% em março ante fevereiro, segundo dados publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio acima da mediana da previsão de uma pesquisa de 32 analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,3%.

O núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, avançou 0,1% na comparação mensal de março, ficando um pouco abaixo da projeção dos analistas, de alta de 0,2%.

Na comparação anual, o CPI subiu 1,9% em março e seu núcleo avançou 2%. As expectativas eram de ganhos de 1,8% e 2,1%, respectivamente. Com informações da Dow Jones Newswires.

Nos 12 meses até março, o índice subiu 1,9 por cento. Em fevereiro, o acumulado havia sido de 1,5 por cento, que foi a mais fraca desde setembro de 2016.

A inflação tem permanecido fraca, com os salários aumentando moderadamente apesar do aperto das condições do mercado de trabalho. O cenário de fraqueza da inflação junto com a desaceleração da economia sustentam a decisão do mês passado do Federal Reserve de suspender sua campanha de três anos de elevações de juros.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!