Doações em Bitcoin para Wikileaks disparam após prisão de Julian Assange – Portal do Bitcoin

O Wikileaks começou a receber mais doações em bitcoin após a prisão do seu fundador Julian Assange, que foi detido nesta quinta-feira (11) na embaixada do Equador em Londres, no Reino Unido. Ele estava lá desde 2012, quando o então presidente equatoriano, Rafael Correia, concedeu asilo ao ativista.

Segundo o The Next Web, as doações aumentaram logo após uma ação da conta oficial do Wikileaks ter sido publicada no Twitter.

O tuíte dizia o seguinte:

“URGENTE: Julian Assange foi preso pela polícia do Reino Unido. DOE”

A publicação leva os usuários a uma página específica para doação chamada ‘Defend Wikileaks’ (apoie o wikileaks) que pode ser realizada por várias formas de transferência. Logo, um aumento repentino no volume de transações no endereço de Bitcoin da plataforma aconteceu.

A carteira de Bitcoin do Wikileaks acusava 40 doações quando disparou para mais de 160. A plataforma aceita bitcoin desde 2011, quando naquela época as empresas de cartões de crédito bloquearam as transferências para suas contas.

O WikiLeaks, cujo termo não tem uma tradução específica, mas sugere ‘página de vazamentos, é uma plataforma que publica informações confidenciais, documentos, fotos, entre outros, de forma anônima. Isto pode ser tanto de uma empresa, de uma pessoa ou de um governo.

Fundador foi levado para o Tribunal

O atual presidente do Equador, Lenín Moreno, expulsou o fundador em nome de convenções internacionais. Ele acusou Assange de se intrometer em assuntos de outros países e violar protocolos de convivência.

No entanto, o que pesa sobre Assange no Reino Unido é apenas uma falta dele em uma audiência que tratava sobre sua extradição, o que violou as condições de fiança.

Ao ser preso, Assange saiu do seu autoexílio e foi levado diretamente a um tribunal britânico para prestar esclarecimentos à Justiça.

Extradição para EUA ou Suécia

Os Estados Unidos têm pedido de extradição de Assange. Eles o acusam de espionagem. A Suécia também, lá ele é acusado de abuso sexual.

Segundo o Jornal Hoje, sua defesa disse que vai lutar contra isso e também pediu para que ele tenha acesso a tratamento médico.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Doações em Bitcoin para Wikileaks disparam após prisão de Julian Assange apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!