Trump adota medidas para facilitar construção de oleodutos – Isto É

O presidente Donald Trump firma decreto em 10 de abril de 2019 em um centro de capacitação do Texas. – AFP

O presidente Donald Trump facilitou nesta quarta-feira, no Texas, a construção de oleodutos e gasodutos nos Estados Unidos, para o desespero dos ambientalistas.

“Com muita frequência, a infraestrutura necessária está bloqueada por grupos de interesse, uma burocracia asfixiante e os ativistas radicais”, disse o presidente em um discurso em Crosby, na região de Houston.

“Os decretos que estou a ponto de assinar resolverão este problema de maneira muito eficiente, ao acelerar as permissões para a infraestrutura energética. Concederemos estas permissões mais rápido”, disse Trump.

As medidas incluem limitar o tempo requerido para se obter autorização para a construção de tubulações e transferir ao presidente a autoridade direta para validar ou não a construção de oleodutos ou gasodutos com conexão internacional, revelou Trump.

Os documentos também limitam o poder dos Estados, segundo o jornal The Washington Post.

O anúncio provocou protestos de grupos ambientalistas e de políticos opositores.

O governador democrata de Washington, Jay Inslee, escreveu no Twitter: “Tenho uma ideia melhor – investir na infraestrutura de energia limpa para criar empregos e não destruir o planeta”.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!