Variação negativa de serviços em fevereiro elimina ganho de dezembro, diz IBGE – Isto É

A queda de 0,4% registrada pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) em fevereiro deste ano, comparado ao mês anterior, somada à queda de igual porcentual de janeiro, eliminou os ganhos registrados em dezembro de 2018, de 0,8%, destacou o gerente da PMS do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rodrigo Lobo, nesta sexta-feira, 12.

Segundo ele, a queda da atividade econômica, o desemprego e a renda do trabalhador têm relação direta com o desempenho dos serviços.

“A recuperação tem que vir por parte das famílias com aumento de renda e redução de desemprego, e da parte das empresas o aumento do investimento privado em substituição ao investimento público que está em decréscimo de 2015 para cá”, explicou Lobo.

A retirada dos investimentos públicos ocorreu mais rápido do que o previsto, destacou Lobo, sem por outro lado o setor privado ter tomado a liderança.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!