Trump critica Fed e diz que PIB dos EUA poderia ter chegado a 4% – Exame

São Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter neste domingo para criticar medidas adotadas pelo Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA). “Se o Fed tivesse feito o seu trabalho corretamente, o que não aconteceu, o mercado de ações teria subido entre 5.000 a 10.000 pontos adicionais, e o PIB (Produto Interno Bruto) teria ficado bem acima de 4%, ao invés de 3%… quase sem inflação”, afirmou Trump pela rede social. ” Aperto quantitativo foi um assassino, deveria ter feito exatamente o oposto!”, acrescentou.

Em março, o Fed decidiu manter a taxa básica de juros do país na faixa de 2,25% a 2,50% ao ano e sugeriu que não elevará as taxas ao longo deste ano. Em 2018, o Fed aumentou juros em quatro ocasiões. Quanto ao PIB dos EUA, houve crescimento de 2,9% em 2018, segundo o Departamento de Análises Econômicas do país. Para 2019, Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta avanço de 2,3%; para 2020, a previsão é de incremento de 1,9%.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!