Reforma da Previdência: votação na CCJ fica para a próxima semana – Exame

Brasília — A admissibilidade da reforma da Previdência não será votada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana, afirmaram líderes após selarem acordo na CCJ.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), a ideia é votar o Orçamento impositivo nesta segunda-feira, 15, e dedicar a terça e a quarta-feira a debates na CCJ sobre a reforma.

Ficou claro para os deputados que haveria um adiamento da votação do texto da reforma depois que os deputados membros da CCJ decidiram votar primeiro a PEC do Orçamento Impositivo na sessão desta segunda-feira. A manobra foi articulada pela oposição e pelo Centrão, para que houvesse mais tempo para discutir sobre as mudanças na previdência.

O líder disse ainda que o adiamento não será uma derrota para o governo. Para o major Vitor Hugo, é necessário avaliar o cenário após o feriado de Páscoa para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência possa ser votada na próxima semana.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!