Empresa lança campanha de doação em Bitcoin e Ethereum para reconstrução de Notre-Dame – Portal do Bitcoin

O BlockShow, um evento internacional de blockchain desenvolvido pelo Cointelegraph, iniciou uma campanha para arrecadar criptomoedas para a reconstrução da catedral de Notre Dame. A notícia foi anunciada na conta oficial do Twitter do BlockShow em 16 de abril.

No tweet, a equipe por trás do BlockShow revelou que iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução de Notre Dame após o incêndio devastador que engoliu a catedral na segunda feira (15).

A equipe do BlockShow postou dois endereços de wallet digital onde todos os interessados ​​podem transferir doações em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e ainda postaram um link para a Foundations Du Patrimoine, que está levantando doações em moedas fiduciárias.

A National Public Radio (NPR) informou sobre várias outras campanhas internacionais levantando fundos para a reconstrução da catedral, incluindo o GoFundMe e o La Fondation Avenir du Patrimoine em Paris. Segundo a NPR, centenas de milhões de dólares já foram contribuídos por alguns dos nomes mais ricos da França, incluindo a família Bettencourt Meyers, Bernard Arnault e François Pinault.

Notícias sobre o incêndio de Notre Dame chamaram a atenção de dezenas de pessoas mais proeminentes do mundo. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama twittou:

“Notre Dame é um dos grandes tesouros do mundo e estamos pensando no povo da França em seu momento de luto. É da nossa natureza lamentar quando vemos a história perdida – mas também é da nossa natureza reconstruir para um amanhã, tão forte quanto pudermos.”

O Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou:

“Eu gostaria de dizer palavras de conforto e solidariedade para a nação francesa, também como cidadão de Gdańsk, 90% foi destruído e queimado, depois reconstruído. Você também vai reconstruir sua catedral! De Estrasburgo, capital francesa da UE, convoco todos os 28 Estados a participarem desta tarefa”.

Criptomoedas e blockchain têm entrado gradualmente no setor de caridade, supostamente proporcionando mais transparência e confiança à indústria. Recentemente, o processador de pagamento cripto dos EUA BitPay e a organização sem fins lucrativos e de caridade que opera a Wikipedia, a Wikimedia Foundation, se uniram para aceitar doações de criptos.

Em dezembro passado, uma startup sediada em Dublin apelidada de AID:Tech uniu-se à Cruz Vermelha Irlandesa para usar a tecnologia blockchain em um novo aplicativo que aumenta a transparência para doações de caridade.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse:https://coinext.com.br

O post Empresa lança campanha de doação em Bitcoin e Ethereum para reconstrução de Notre-Dame apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!