Apenas 2% das empresas aceitam pagamentos em criptomoedas, diz estudo – Portal do Bitcoin

Um estudo feito pela Stack Overflow revelou recentemente que a maior parte das organizações no mundo não estão usando a tecnologia blockchain nas suas atividades, e que apenas 2% das empresas aceitam pagamentos em Bitcoin.

De acordo com os resultados de um inquérito feito pela empresa para 48.175 desenvolvedores, 80% afirmou que a sua organização não estava usava a tecnologia blockchain. Dos entrevistados, 12,7% afirmaram um uso em aplicações não relacionadas com moedas.

Os resultados, primeiro noticiados pelo The Next Web, mostram também que as organizações de 4% dos inquiridos pretende implementar produtos e serviços baseados em criptomoedas, enquanto apenas 2,1% das organizações revelaram aceitar pagamentos em criptomoedas.

Além disto, o estudo revelou que desenvolvedores na Índia têm maior probabilidade de usar tecnologia blockchain. 1,3% dos inquiridos afirmou que as suas organizações iriam implementar a sua própria criptomoeda.

Apesar da fraca adoção por parte de empresas em todo o mundo, um estudo feito em março deste ano aponta que 30% de quem tem criptomoedas as usa como meio de pagamento. Note-se que outro estudo revelou que o Bitcoin pode vir a bater a Visa e MasterCard enquanto sistema de pagamento em dez anos.

Os motivos para a maior parte das pessoas não fazer pagamentos com criptomoedas regularmente não se baseavam na mentalidade do “hodl,” mas sim em ansiedade relacionada com este tipo de transações.

O estudo da Stack Overflow não entra em detalhes acerca dos motivos das organizações dos desenvolvedores.

Blockchain é moda?

O estudo da Stack Overflow perguntou também a 60.165 desenvolvedores acerca da sua opinião quanto à tecnologia blockchain. 16,8% afirmou acreditar que esta não passa de uma “moda passageira,” enquanto 15,6% afirmaram ser um uso irresponsável de recursos.

Por outro lado, 29,2% disseram que a tecnologia pode vir a ser útil em várias áreas, incluindo a manutenção de registros. 12,2% afirmou ainda que vê a sua utilidade em criptomoedas descentralizadas, como o Bitcoin.

O relatório salienta ainda que os desenvolvedores mais novos aparentaram ser mais otimistas quanto à tecnologia blockchain. Apesar disto, empresas como o PayPal, o Facebook, e vários gigantes de Wall Street fizeram já experiências com a tecnologia. O governo brasileiro, por exemplo, está desenvolvendo um sistema de identidade nacional baseado na mesma.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse:https://coinext.com.br

O post Apenas 2% das empresas aceitam pagamentos em criptomoedas, diz estudo apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!