Bolsas da Ásia: mercados fecham em alta em meio a pouca liquidez por feriado – Isto É

Os mercados acionários da Ásia que operaram nesta sexta-feira fecharam o pregão em alta, influenciados pela liquidez reduzida enquanto o feriado de Páscoa manteve as bolsas de Hong Kong e da Austrália fechadas.

Na China, o Xangai Composto subiu 0,63%, a 3.270,80 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,94%, a 1.778,81 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi ganhou 0,11%, a 2.216,15 pontos.

Já o Nikkei, em Tóquio, registrou alta de 0,50%, a 22.200,56 pontos, com destaque para o avanço no papel da Nintendo (+14,12%). Ontem, o órgão regulador do setor de videogames na província de Guangdong, sul da China, anunciou ter aprovado provisoriamente o pedido da Tencent para vender o jogo New Super Mario Bros. U Deluxe para o Switch. A decisão se aplica nacionalmente, segundo analistas.

Ainda em Tóquio, a Nissan Motor fechou em queda de 2,24% após a mídia local relatar que a empresa cortará sua produção global em cerca de 15% no ano fiscal que termina em março de 2020. Segundo o Nikkei, empresa pretende produzir cerca de 4,6 milhões de unidades no ano fiscal de 2019 – a menor produção em nove anos – de acordo com os planos que estão sendo comunicados aos seus fornecedores.

O pregão positivo, em meio à baixa liquidez, vem após uma sessão de ganhos nos principais índices acionários em Nova York, sustentada por indicadores locais, como as vendas no varejo, com desempenho surpreendente, que levou à elevação da previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre dos Estados Unidos.

Devido aos feriados nos próximos dias, os mercados de Hong Kong e da Austrália não operaram hoje e só retornam os negócios na próxima terça-feira. Na próxima semana, há a expectativa decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), que pode reduzir projeções de inflação e crescimento. (com Dow Jones Newswires)

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!