Chevron pede à Petrobras que prove que refinaria funcionará como prometido – Exame

Houston — A Chevron afirmou à Petrobras que quer provas de que a refinaria de Pasadena, no Texas, funcione como prometido antes de tomar posse da instalação, disseram fontes do mercado da Costa do Golfo.

A Chevron anunciou em janeiro que compraria da Petrobras a refinaria Pasadena Refining System Inc (PRSI), com capacidade para processar 112.229 barris por dia (bpd), por 350 milhões de dólares.

A transferência de propriedade para a Chevron foi suspensa em 2 de abril, um dia após o início de revisões planejadas na refinaria, disseram as fontes.

Representantes da Chevron e da Petrobras não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A PRSI informou na sexta-feira à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) que estava reiniciando a unidade de craqueamento catalítico de 56 mil bpd.

Mas, no fim de semana, o reformador catalítico foi fechado na refinaria, disseram as fontes. O reformador converte os subprodutos de refino em componentes de aumento de octanagem combinados com gasolina.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!