Negociações da Previdência na CCJ estão “encaminhadas”, diz Marinho – Exame

Brasília — O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, explicou nesta terça-feira, 23, que prosseguem as negociações sobre o texto da reforma da Previdência e que uma definição deve acontecer até meio-dia.

Após reunião com líderes nesta manhã, Marinho esclareceu que as negociações estão bem encaminhadas, e que agora os líderes deverão conversar com suas bancadas.

A votação da admissibilidade da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados está prevista para esta tarde. Após o adiamento da votação na semana passada, o texto deve trazer alterações demandas por parlamentares do chamado centrão.

“Informalmente”

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), disse que saberá informalmente às 12h30 se há um acerto para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Lira disse a jornalistas, após reunião com o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que houve avanços na negociação com o governo, mas afirmou que é preciso fazer consultas com outras lideranças partidárias.

A CCJ deve se reunir às 14h30, e a votação da admissibilidade da PEC da reforma está na pauta do colegiado.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!