SP espera MP do saneamento para decidir sobre Sabesp, diz vice-governador – Exame

São Paulo — O governo de São Paulo está aguardando a votação da Medida Provisória (MP) 868/2018, que atualiza o marco legal do saneamento básico, para decidir sobre a privatização da Sabesp, disse nesta terça-feira o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Ele, contudo, ponderou que a prioridade agora é a aprovação da reforma da Previdência e disse que o Congresso Nacional não pode se dispersar e precisa ser “samba de uma nota só” nos próximos meses. “Não podemos ter nenhuma distração”, disse sobre as discussões a respeito da Previdência.

O vice-governador disse que seria mais prudente o governo editar a MP “com calma” e votá-la no segundo semestre.

Durante evento em São Paulo, Garcia afirmou que não acredita em “estatal boa”, por ser liberal, e que “no máximo estatal é mais ou menos”. Mas ponderou que o governo estadual aguardará o marco regulatório para tomar a decisão, mas olhando também para o interesse público.

O vice-governador disse ainda que a Sabesp não precisaria disputar o município de São Paulo nesse processo e que poderia renovar seu contrato, fazendo subsídio cruzado com outras 300 cidades do Estado.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!