Samsung está criando blockchain privada e pode lançar criptomoeda própria – Portal do Bitcoin

(Cointelegraph) A gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung pode estar desenvolvendo uma blockchain público-privada com seu próprio token de criptomoeda, disse uma fonte anônima ao CoinDesk Korea.

O projeto, parte de um empreendimento da divisão de blockchain da empresa, teria uma mainnet blockchain baseada na Ethereum (ETH), junto com um novo recurso batizado Samsung Coin.

“Esperamos que o Samsung Coin saia no mercado, mas a direção ainda não foi decidida”, disse a fonte, que tem contato com os planos.

A notícia, apesar de não confirmada oficialmente, aparece quando a Samsung continua suas várias incursões nas esferas de blockchain e criptomoeda.

Na semana passada, a empresa deu um novo sinal sobre sua crença na rentabilidade a longo prazo dos fenômenos emergentes, uma vez que participou de uma rodada de investimento de US$ 4 milhões na ZenGo, um app de carteira baseado em smartphones.

A Nexledger, oferta já existente de blockchain corporativo da Samsung, também continua a ter a aceitação de entidades em todo o mundo, a mais recente das quais veio por parte da gigante indiana de TI Mahindra.

A oferta baseada em ETH, entretanto, provavelmente incorporaria elementos de blockchains públicas e privadas, com detalhes exatos similares ainda a caminho.

“Atualmente, estamos pensando em blockchain privada, embora ainda não esteja confirmado”, acrescentou a fonte, que acrescentou:

“Também pode ser uma blockchain pública no futuro, mas acho que será híbrida  isto é, uma combinação de blockchains públicas e privadas.”

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Samsung está criando blockchain privada e pode lançar criptomoeda própria apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!