Pós-Balanço de Papéis de Bens de Capital: Vale Entrar em Romi e WEG? – Investing.com

Romi (SA:) é um fabricante de máquinas industriais e peças fundidas e usinadas. A companhia é dividida em 3 grandes grupos, mas só o grupo Máquinas Romi vem apresentando Ebitda positivo.

Máquinas Burkhardt + Weber e peças não conseguiu pagar nem os custos da matéria prima de seus produtos. É desesperador.

Receita líquida -9 por cento, Ebitda e lucros negativos. Resultados bem fracos após um quarto trimestre de 2018 de números bem positivos.

A companhia vem anunciando entrada maior de pedidos desde o primeiro trimestre de 2018 – o de 2019 foi de enormes +47 por cento, mas as margens não ajudam.

Vamos escutar o que a gestão tem a dizer na teleconferência para entender melhor. Mas Romi depende de um investimento industrial (compradores de máquinas) que ainda não veio.

Olhando as ações, parece que o mercado esperava mais. Romi sobe +31 por cento no ano e negocia a 4x Ebitda e 11x lucros. Continuamos de olho.

Weg (SA:)) é o benchmark da indústria mundial. A companhia é fabricante de motores elétricos em 12 países e um orgulho nacional.

Weg é muito mais lucrativa que Embraer (SA:) que muita gente considera o supra-sumo da tecnologia nacional – se a companhia não dá lucro não tem motivo de existir.

E no primeiro trimestre de 2019, como se não bastasse, Weg deu mais uma aula na indústria nacional. Receita líquida +15 por cento, Ebitda +22 por cento e lucros +8 por cento.

Pasmem. Weg vê recuperação do ambiente de negócios brasileiro – puxado pelas commodities papel e celulose, e mineração. Quem fez o dever de casa enxerga oportunidade no desespero alheio.

Weg só tem 1 problema: o preço.

WEGE negocia a enormes 22x Ebitda e 32x lucros. Sim, os números crescem, mas pagar na frente coloca todas as probabilidades do inesperado contra seu rico dinheirinho.

Prova disso é que, mesmo com ótimos resultados, as ações de Weg só empatam com o nos últimos 3 anos, +88 por cento contra +85 por cento.

Pois é, já estava tudo precificado. Justamente o contrário do que procuramos – o preço é sempre a variável de ajuste.

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!