Deutsche Bank amplia lucro em 67% no 1º trimestre, mas receita cai 9% – Isto É

O Deutsche Bank anunciou hoje que teve lucro líquido de 201 milhões de euros (US$ 224 milhões) no primeiro trimestre, 67% maior do que o ganho obtido em igual período de 2018, graças a esforços de redução de custos. O resultado superou a expectativa de analistas.

Por outro lado, a receita do maior banco da Alemanha caiu 9% na mesma comparação, a 6,35 bilhões de euros.

“A continuidade de nossa disciplina nos custos nos ajudou a compensar a queda na receita e estamos bem a caminho de atingir nossa meta de redução de custos de 21,8 bilhões de euros em 2019”, comentou o executivo-chefe do banco, Christian Sewing.

O balanço veio um dia depois de o Deutsche abandonar conversar sobre uma possível fusão com o Commerzbank, o segundo maior banco alemão, por julgar que uma aliança não traria benefícios suficientes.

Às 4h30 (de Brasília), a ação do Deutsche operava em forte queda, de mais de 3%, na Bolsa de Frankfurt. Com informações da Dow Jones Newswires.


Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!