Ernst & Young faz investimento milionário em sistema para auditoria de criptomoedas – Portal do Bitcoin

O Ernst & Young (EY), uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, anunciou o lançamento da segunda geração do ‘EY Blockchain Analyzer’, uma ferramenta de análise de blockchain que permite auditoria para o criptomercado. O projeto foi criado há um ano.

De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa disse que investiu milhões para atualizar o sistema específico para auditorias em exchanges de criptomoedas. No entanto, a publicação não revelou valores.

O sistema foi projetado para facilitar as equipes de auditoria da EY na coleta de dados de transações de uma organização a partir de várias redes de blockchain. A empresa diz que a ferramenta aprimora a capacidade de realizar uma análise detalhada das transações comerciais de criptomoedas.

Paul Brody, responsável global pelo EY Blockchain Analyzer, disse que com a nova versão, a instituição está construindo uma solução que pode ser usada para várias finalidades, destacando auditorias e monitoramento de transações.

Ele frisou que, desde o início, o programa contou com uma grande esforço de tecnólogos e profissionais da área. Desta forma, eles puderam manter a tecnologia e a metodologia de auditoria alinhadas para atender aos padrões profissionais da empresa.

Segundo a nota, a EY vai permitir o uso do sistema a seus clientes do ‘EY Assurance’, um serviço que apoia organizações na promoção da confiança dos investidores. A empresa cita que vai selecionar mais de 100 clientes que detém criptomoedas para a experiência.

“À medida que as tecnologias continuam a evoluir, também aumenta a necessidade de integrar recursos transformadores em nossas ferramentas de auditoria. A segunda geração do EY Blockchain Analyzer vai fornecer evidências valiosas para auditorias em vários setores”, disse Felice Persico, vice-presidente global da EY Assurance.

Sistema vai permitir cálculo de impostos

Além da análise de transações, a nova versão do EY Blockchain Analyzer vai permitir cálculo de impostos para as criptomoedas. Conforme o artigo, o sistema vai calcular automaticamente os ganhos e perdas de capital em transações em conformidade com as leis americanas.

“Temos o compromisso de fornecer aos clientes soluções completas e ininterruptas, desde monitoramento de transações e segurança até o cálculo de impostos”, disse Kate Barton, responsável global pelo setor de impostos da EY.

Auditorias no criptomercado brasileiro

Com o intuito de proteger o criptomercado e os detentores de criptomoedas no Brasil, na semana passada a ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e a ABCB (Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain) se reuniram com a empresa de auditoria Grant Thronton e fecharam uma parceria.

A empresa fará, então, um mapeamento das exchanges a fim de ajudar o setor a ter uma Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) própria e, desta forma, facilitar a comunicação com órgãos do governo.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Ernst & Young faz investimento milionário em sistema para auditoria de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!