Queda no Atacado da Carne Bovina com Osso – Investing.com

O mercado do começou a semana lento e com diversos frigoríficos ainda fora das compras nesta segunda-feira (29/4), como foi o caso da região de Belo Horizonte em Minas Gerais.

Em São Paulo, as indústrias com escalas alongadas ainda estavam analisando por quanto fixarão seus preços de balcão, mas aquelas com programações de abate mais curtas sustentaram o mercado no fechamento de ontem.

Destaca-se que a demanda por vacas no estado está baixa. Compradores têm mostrado preferência por machos e novilhas para compor as escalas de abate. Desde o início do mês a cotação da vaca gorda caiu 2,4%, enquanto para a novilha a desvalorização no mesmo intervalo foi de 0,3%.

Para o restante desta semana, a expectativa é que a oferta de gado, ainda tímida, não seja suficiente para pressionar o mercado para baixo, ainda mais com um dia a menos de compras.

O receio fica por conta do consumo. Com o fluxo fraco de vendas o preço da carcaça bovina de animais castrados, que estava trabalhando acima dos R$10,00/kg desde o início de fevereiro caiu para R$9,93/kg. Comparando com os preços praticados semana passada, a queda foi de 4,7%.

Cotações do boi magro em alta

O mercado de reposição segue aquecido e com cotações em alta, principalmente para as categorias mais eradas, caso do boi magro.

Para o curto prazo, para o pecuarista que deseja comprar o boi magro não são esperadas oscilações na oferta suficientes para alterar as cotações desta categoria.

Por Marina Zaia e Breno de Lima (Scot Consultoria)

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!