Nasdaq adiciona índice do XRP, o token da Ripple – Portal do Bitcoin

Maior bolsa de valores do mundo, a Nasdaq anunciou que introduziu o XRP Liquid Index (XRPLX), um novo índice XRP, em seu serviço global de dados. A notícia foi anunciada em um post em seu site publicado em 29 de abril.

De acordo com o anúncio, o desenvolvimento faz parte da parceria de divulgação de dados da Nasdaq com a Brave New Coin, empresa de análise de criptomoedas. A empresa enviará suas informações do índice de XRP em tempo real para o Nasdaq Global Index Data Service SM (GIDS). Em um anúncio separado, a Brave New Coin observou:

“O XRPLX obtém dados apenas das exchanges mais líquidas por volume e profundidade do book de ofertas. […] Atualmente as exchanges que constituem o XRPLX incluem Bitfinex, Bitstamp, Poloniex e Kraken, com a Coinbase a ser adicionada em breve.”

De acordo com o site dedicado, o GIDS é um serviço que visa fornecer valores em tempo real para seus índices e ETPs listados, enquanto a Nasdaq também compila e fornece informações sobre ponderações e componentes, ações corporativas e amplitude de dados adicionais.

Em fevereiro, a Nasdaq já havia começado a listar o Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX) da Brave New Coin

Como informou o Cointelegraph em março, o CoinMarketCap anunciou que lançará dois índices de benchmark de criptomoedas no Nasdaq Global Index Data Service, na Bloomberg Terminal, na Thomson Reuters Eikon e na Börse Stuttgart.

Mais recentemente, o Cointelegraph mostrou que a Nasdaq está supostamente testando a comercialização de um produto baseado em Bitcoin (BTC), de acordo com um tuíte feito por um analista do StrongMarket, serviço analítico de análise quantitativa.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Nasdaq adiciona índice do XRP, o token da Ripple apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!