Com país em crise, venezuelanos batem recorde na compra de bitcoin – Portal do Bitcoin

Com o auge da crise na Venezuela, o país bateu recorde em Bolivares Venezuelanos usados para comprar Bitcoin, de acordo com dados do Coin Dance.

Na última semana de abril, mais de 36,5 bilhões de bolívares foram utilizados para comprar mais de 1.228 BTCs. O recorde anterior era de 31,3 bilhões de bolívares que foram comprados no início do mês passado.

No LocalBitcoins, plataforma p2p para compra e venda de criptomoedas, cada Bitcoin está sendo negociado por volta de 31 milhões de bolívares. Cada satoshi (menor unidade do bitcoin – 0,00000001) custa 31 bolívares no país.

A inflação no país está galopante e, em março, chegou a 1.600.000%, segundo o Trading Economics, com máxima de 2.600.000% em janeiro de 2019.

Crise na Venezuela

Na terça (30), o líder da oposição na Venezuela, Juan Guaido, pediu às pessoas que tomassem as ruas para novos protestos.

Guaido é reconhecido por mais de 50 nações como líder legítimo da Venezuela. Segundo o presidente socialista Nicolas Maduro,
Guaido não tem o apoio ou o respeito dos militares.

Em uma declaração em vídeo divulgada em mídias sociais na noite de terça-feira, Guaido também pediu aos militares que se juntassem aos que clamavam por mudanças na Venezuela.

Na fronteira com o Brasil, venezuelanos são vistos vasculhando lixão em busca de comida e coisas para revender, segundo o G1.

“Buscamos tudo o que possamos vender para conseguir algum dinheiro. Se achamos alimentos que não estão podres, comemos”, descreveu Miguel Arteaga, 48, à reportagem.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Com país em crise, venezuelanos batem recorde na compra de bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!