INTL FCStone: 1ª safra 2018/19 de milho no Brasil é revisada para 28,3 mi de t – Isto É

São Paulo, 3 – A consultoria INTL FCStone elevou as suas previsões de produção de milho tanto na primeira como na segunda safra do Brasil em 2018/19. Para a safra de verão, a FCStone elevou a projeção de colheita, de 28 milhões de toneladas para 28,3 milhões de toneladas. Segundo a consultoria, houve ajuste na produtividade do cereal no Paraná e em Santa Catarina.

Para a segunda safra, a FCStone aumentou a previsão de 66,391 milhões de toneladas para 68,5 milhões de toneladas. “Além do plantio mais cedo do milho safrinha, o clima foi e continua sendo bastante favorável ao desenvolvimento das lavouras. Assim, caso esse nível de produção seja confirmado, configurará um recorde de produção no inverno”, observou a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi, em nota.

Com os ajustes, a produção total das duas safras foi revisada pela consultoria de 94,4 milhões de toneladas para 96,8 milhões de toneladas. A produção do País em 2017/18 foi de 80,8 milhões de toneladas.

A projeção de exportação foi mantida em 32 milhões de toneladas, volume, que se confirmado, será recorde. Entretanto, a INTL FCStone ponderou que a competição do cereal brasileiro no mercado externo tende a ser acirrada, com Argentina, Ucrânia e EUA.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!