Mercado do Boi Calmo na Volta do Feriado – Investing.com

Na quinta-feira (2/5) após o feriado, o mercado do se manteve estável na comparação dia a dia na maioria das praças pecuárias.

Em regiões onde as indústrias não conseguiram preencher as escalas de abate para atender a demanda da semana que vem, os preços foram pressionados para cima.

Em Goiás, por exemplo, a cotação do boi começou maio em alta e, na média das duas praças a valorização foi de 0,5%, considerando o pagamento a prazo.

Por outro lado, em regiões onde as indústrias aproveitaram o início da semana para alongar as programações de abate, estas entraram nesta quinta-feira sem muito afinco nas compras, pressionando para baixo os preços.

Em Belo Horizonte-MG, a cotação da arroba do boi teve queda de 0,7%, o que significa R$1,00/@ a menos frente ao fechamento da última terça-feira (30/4).

Em São Paulo, os preços permaneceram estáveis e a média das escalas de abate gira em torno de cinco dias. Foram registradas indústrias fora das compras.

Feriado diminuiu a movimentação do mercado do boi

A semana começou com mercado mais fraco para o boi gordo, frente às últimas. O feriado, no entanto, não permitiu que frigoríficos com escalas menores testassem o mercado em uma semana com menos dias de negociação.

Por Pâmela Andrade e Hyberville Neto (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!