Site de notícias falsas faz piadas sobre o mercado brasileiro de criptomoedas – Portal do Bitcoin

Com um nome parecido com a famosa massinha de brincar ‘amoeba’, o site Amoeda.org chega para trazer humor e descontração na internet satirizando o mercado de criptomoedas.

Nem mesmo o executivo da Binance ficou de fora das matérias cômicas do ‘Sensacionalista’ das criptomoedas.

Partindo de uma apresentação do site com a frase “Amoeda. A Massinha de Perder Dinheiro”, a plataforma tem publicado regularmente sátiras sobre os mais variados assuntos, como a de Changpeng Zhao, o CZ, CEO da Binance.

O Amoeda vinculou o executivo da maior exchange de criptomoedas do mundo com a corretora brasileira NegocieCoins.

A matéria diz que CZ foi aprovado em um estágio na corretora de Curitiba e que está encantado como o feito.

“É uma grande oportunidade na minha carreira, nunca imaginei que estaria em algum lugar tão grande quanto a NegocieCoins”.

No post mais recente, o Amoeda revela um ‘furo de reportagem’: a 1ª imagem de um protótipo da Land Rover produzido em parceria com a IOTA.

“A empresa automobilística inglesa revelou foto e notícias exclusivas sobre o desenvolvimento do programa ao nosso portal”, diz artigo.

Segundo o site, a empresa revelou que o maior desafio no projeto eram as fezes dos pombos, e que devido às leis brasileiras, nada poderia ser feito para resolver o problema.

O texto ainda diz que para baratear o preço do automóvel no Brasil, a parceria estava considerando vender o produto sem uma das rodas.

Criador anônimo

O Portal do Bitcoin conversou com o criador do site. Ele preferiu não se identificar e disse que essa opção faz parte do seu projeto.

Ele contou que a ideia de criar um site com esse tipo de conteúdo partiu dele mesmo, em um final de semana.

“Notei que não existia nenhum site que tratasse as notícias de cripto como elas, muitas vezes, merecem: como piadas”, disse.

No entanto, ele ressaltou que o Amoeda veio para trazer uma abordagem leve e, junto com o humor, críticas sobre o meio.

“Na segunda-feira a primeira matéria já estava no ar”.

Perguntamos, então, qual era sua relação com o criptomercado, ao que ele respondeu que acompanha o espaço há alguns bons anos e, por esse motivo, optou por não assinar sua matérias.

“Foi para ter mais liberdade nas críticas. Muitas vezes as pessoas não conseguem separar os argumentos das pessoas, acho que Satoshi Nakamoto deu um ótimo exemplo de como deve ser feito”, explicou.

‘Amoeda’ disse que a recepção do site tem sido muito boa de maneira geral, o que até o surpreendeu. No entanto ele revelou que também recebe críticas e citou um exemplo:

“Percebi que o pessoal da IOTA não gosta de ser lembrado dos -94.5% da moeda”.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Site de notícias falsas faz piadas sobre o mercado brasileiro de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!