Fidelity iniciará negociação institucional de Bitcoin em semanas: Bloomberg – Portal do Bitcoin

A Fidelity, empresa norte-americana de investimento responsável por gerir US$ 2,4 trilhões, anunciou que lançará o Bitcoin (BTC) para clientes institucionais nas próximas semanas, informou a Bloomberg em 6 de maio.

Citando uma fonte que pediu para permanecer anônima, a publicação revelou que a subsidiária focada em criptomoedas da Fidelity, a Fidelity Digital Assets, estava aí para aumentar o leque existente de serviços.

A subsidiária foi lançada em outubro de 2018 e começou a oferecer custódia de criptomoeda a partir de março deste ano, antes da negociação planejada no mercado de balcão (over-the-counter – OTC).

Agora, o lado comercial entrará em vigor para os usuários da Fidelity em poucas semanas, disse a fonte, e terá como alvo principalmente traders de grande volume, com outras ofertas de OTC.

Embora a própria Fidelity não tenha confirmado o prazo, a empresa sugeriu que sua direção futura envolveria apenas mais integração com o espaço do Bitcoin.

“Atualmente, temos um seleto conjunto de clientes que apoiamos em nossa plataforma”, disse a porta-voz, Arlene Roberts, à Bloomberg.

Ela acrescentou:

“Continuaremos a implantar nossos serviços nas próximas semanas e meses com base nas necessidades de nossos clientes, jurisdições e outros fatores. Atualmente, nossa oferta de serviços está focada no Bitcoin”.

A reportagem vem na sequência de uma pesquisa realizada na semana passada pela Fidelity, que revelou um desejo consistente por Bitcoins dentre seu mercado-alvo.

Especificamente, 22% dos mais de 400 investidores institucionais que responderam disseram que já possuíam a criptomoeda como parte de seu portfólio. Quase metade concordou em incluí-la.

“Mais investidores institucionais estão se envolvendo com ativos digitais, diretamente ou por meio de provedores de serviços, à medida que o impacto potencial da tecnologia blockchain nos mercados financeiros – novos e antigos – se torna mais evidente”, comentou o presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Fidelity iniciará negociação institucional de Bitcoin em semanas: Bloomberg apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!