Análise AUDCHF: Depois do Susto, Dólar Australiano se Recupera – Investing.com

O “tweet” bombástico de Trump no final de semana causou no Mercado. As Bolsas caíram, houve fuga para o Iene e o Australiano (AUD) também sentiu, logo na abertura no domingo à noite. O presidente se incomodou com a demora por parte dos chineses em avançar com as negociações para chegar a um acordo comercial com os americanos e afirmou aumentar de 10% para 25% as tarifas sobre mais de US$ 200 bilhões de produtos importados chineses a partir dessa sexta dia 10 de maio.

A Austrália, por ser uma importante parceira comercial da China, principalmente no fornecimento de commodities, teve a sua moeda desvalorizada frente as principais divisas. A interpretação do Mercado pode ter sido de um efeito cascata: se tivermos um agravamento da Guerra Comercial entre China e EUA, a economia asiática poderá pisar no freio e consequentemente reduzir suas compras de insumos. Por tabela, o fornecimento de matéria-prima oriunda da Austrália também pode ser reduzido neste cenário.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, separamos o par . Notamos no período diário como os preços fecharam a semana passada no suporte em 0.7125. Como comentado, a abertura dessa semana foi em baixa, ocasionando um gap. Os preços iniciaram os negócios no próximo nível de suporte em 0.7075 disparando a entrada de compradores na região. Se confirmado o movimento de alta nos próximos dias, poderemos ter subidas até a região de resistência entre 0.7250 – 0.7275.

Um evento que vale ressaltar é que na madrugada desta segunda para terça tivemos a mais recente reunião de política monetária do banco central da Austrália. Existia uma possibilidade de termos uma redução dos juros para estimular a economia e tentar combater os fracos dados de inflação dos últimos meses, mas essa manobra não aconteceu. Permanecendo com os juros no mesmo patamar, os investidores podem ter tido uma impressão positiva para o AUD contribuindo para a valorização recente da moeda.

Já na ponta vendedora, se realmente tivermos o agravamento das negociações entre EUA e China nos próximos dias, partindo efetivamente para uma guerra comercial de escalas maiores sem um acordo, a ponto de respingar fortemente sobre a economia australiana, poderíamos ter o rompimento da zona de suporte em 0.7025, podendo abrir espaço para quedas até os suportes mais abaixo em 0.6975 e 0.6875.

Vamos acompanhar e boas operações!

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!