Central nuclear de Three Mile Island fecha em setembro – Isto É

A central Three Mile Island em Middletown, Pensilvânia, em 26 de março de 2019. – AFP/Arquivos

A central de Three Mile Island, onde há 40 anos ocorreu o pior acidente nuclear da história dos Estados Unidos, fechará em setembro, diante da falta de um plano que permita salvar suas centenas de postos de trabalho, anunciou a companhia Exelon.

Há dois anos, a Exelon anunciou que planejava fechar a central nuclear, diante de prejuízos consecutivos, apesar da licença de operação até 2034.

Apesar de muitos habitantes desejarem o fechamento, legisladores da Pensilvânia, estado onde cerca de 40% da eletricidade procede de fontes nucleares, esperavam a adoção de um plano de salvamento em nome da manutenção dos 675 empregos e da luta contra as emissões de CO2.

Situada à margem do rio Susquehanna, a central funciona apenas com um reator desde o acidente que fundiu seu outro reator, no dia 28 de março de 1979.

O acidente, classificado de nível 5 na escala internacional de eventos nucleares (até 7, como ocorreu em Chernobil em 1986), não deixou vítimas, mas levou à evacuação de 140 mil pessoas e a uma espera de seis anos para a reativação do reator não afetado.


Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!