Trump diz ter uma excelente alternativa ao acordo comercial com a China – Exame

São Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter uma alternativa “excelente” ao acordo comercial com a China, que está em negociação entre delegações dos dois países em Washington. Trump respondeu “veremos” ao ser questionado sobre se um entendimento será alcançado, “mas nossa alternativa é excelente”, disse.

Não ficou claro, contudo, se a referência do presidente era a uma contraproposta americana nas tratativas ou à imposição de tarifas maiores a bens chineses a partir de amanhã. Mesmo assim, Trump afirmou ainda ser possível chegar a um acordo nesta semana.

Segundo Trump, as conversas bilaterais serão retomadas hoje, às 18h (de Brasília). O presidente americano disse que recebeu uma “linda carta” do presidente chinês, Xi Jinping, e que eles provavelmente conversariam por telefone em breve. A delegação chinesa em Washington é liderada pelo vice-premiê Liu He.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!