Uruguai: funcionários da Petrobras convocam assembleia geral

Um empregado da subsidiária da Petrobras na capital uruguaia, a MontevideoGas, informou à que funcionários estão sendo notificados sobre as demissões. Vinte trabalhadores estavam em seguro-desemprego que venceria amanhã, e tinham a esperança se serem reintegrados a seus postos.

Após o anúncio das demissões, ainda não se sabe ao certo quantas serão, o sindicato dos trabalhadores do setor de gás do país convocou uma Assembleia Geral para as 15h de hoje (9).

A empresa já havia anunciado, no mês passado, a intenção de despedir 37 funcionários. A Petrobras é dona das empresas MontevideoGas e Conecta, que prestam os serviços de distribuição de gás na capital e no interior do país, respectivamente.

No dia 26 de abril, a Petrobras anunciou a sua intenção de deixar o país. A discussão sobre o futuro dos funcionários vem sendo feita há semanas e o quadro se agravou quando eles ocuparam a sede da empresa.

Há nove dias, 3 funcionários da MontevideoGas começaram uma greve de fome, diante do Ministério da Indústria do Uruguai.

Edição: Narjara Carvalho

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!