Nubank chega ao México e começa projeto de expansão internacional – Portal do Bitcoin

Na terça-feira (7), o Nubank inaugurou o seu escritório no México, num movimento capaz de expandir a atuação do banco digital para outros países da América Latina nos próximos anos.

A marca do banco digital, porém, irá mudar. Batizado como “Nu”, o escritório mexicano terá uma equipe de 20 pessoas, de acordo a Reuters. De acordo com o banco, os primeiros cartões, de crédito ou de débito começam a ser emitidos já no segundo semestre de 2019.

Surgida em 2013, a plataforma digital de serviços financeiros se popularizou no Brasil por meio de seus cartões de crédito sem taxa de anuidade. A empresa tem hoje cerca de 8,5 milhões de clientes no Brasil.

A vice-presidente de operações do Nubank, Cristina Junqueira, disse à agência de notícias que as semelhanças entre México e Brasil, como o grande número de desbancarizados, capilaridade dos serviços de internet móvel e setor bancário altamente concentrado podem fazem a empresa crescer rapidamente em terras mexicanas.

Conforme dados do Banco Mundial, México tinha 36 milhões de pessoas sem acesso a serviços bancários em 2017. Assim como no Brasil, os cinco maiores bancos mexicanos contam com 80% dos clientes.

Tal cenário permitiu rápida disseminação de serviços digitais no Brasil. Ela aponta uma vantagem do mercado mexicano: A penetração dos cartões no gasto das famílias é sensivelmente menor do que o Brasil, o que cria uma grande oportunidade para nós”.

Ainda em 2018, o México aprovou uma regulamentação para funcionamento das fintechs, mas o país asteca experimenta uma fase similar à vivida pelo Brasil há cerca de cinco anos. Hoje, o Brasil conta com mais de 400 dessas entidades em operação, segundo dados do Banco Central.

Desde que surgiu há pouco mais de cinco anos, o Nubank já recebeu mais de 400 milhões de dólares em sete rodadas de investimento de investidores como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e da própria Tencent.

Mesmo com o processo de internacionalização em curso, o foco do Nubank continua sendo ampliar serviços no Brasil, segundo Cristina. Após começar a operar contas de pagamentos, o Nubank começou a oferecer crédito pessoal no país em 2019 – a medida deve ganhar escala nos próximos meses. Por conta dessa expansão, o Nubank ampliou sua equipe e conta com 1500 funcionários.

O desembarque do Nubank no México coincide com o acirramento da concorrência no setor de pagamentos no Brasil – a Rede, braço de adquirência do Itaú Unibanco anunciou que ia zerar a cobrança de taxas na antecipação de recebíveis.

Nubank em alta

Em março, o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil, segundo um estudo encomendado pela Forbes. A fintech brasileira, que opera com cartões de crédito e banco digital sem tarifas, foi eleita a melhor empresa financeira do país, deixando grandes bancos para trás.

O estudo foi realizado em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, que obteve a opinião de mais de 40 mil pessoas em 23 países.

A classificação das avaliações dos bancos foi baseada em vários critérios, como satisfação geral e atributos-chaves, como confiança, honorários, serviços digitais e consultoria financeira.

De acordo com o resultado da análise, a ordem das melhores instituições financeiras no Brasil ficou a seguinte: 1º Nubank (São Paulo); 2º Banco Inter (Belo Horizonte); 3º Neon (São Paulo); 4º Caixa Econômica Federal (Brasília); 5º Itaú Unibanco (São Paulo).

Clique aqui e acompanhe a cotação de mais de mil criptomoedas


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Nubank chega ao México e começa projeto de expansão internacional apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!