China estará sempre aberta para negociações com EUA, diz mídia estatal – Exame

PEQUIM – A porta da China para negociações comerciais com os Estados Unidos estará sempre aberta, mas o país não vai ceder em questões importantes de princípio, disse a mídia estatal neste domingo.

Não há vencedores na guerra comercial e a China não quer brigar, mas não tem medo disso, afirmou o jornal do Partido Comunista, Diário do Povo, em edição que será publicada na segunda-feira, mas cujo texto foi reproduzido pela agência estatal de notícias Xinhua, neste domingo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o colega chinês, Xi Jinping, provavelmente vão se reunir durante uma cúpula do G20 no Japão no final de junho para discussões comerciais, afirmou o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, neste domingo.

Falando ao “Fox News Sunday”, Kudlow afirmou que nas últimas semanas a China recuou de alguns de seus compromissos e que o obstáculo agora nas discussões comerciais entre ambos os países é assegurar que Pequim defina em lei as mudanças que prometeu fazer.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!