Fundação Ethereum anuncia financiamento anual para projetos e local do próximo Devcon – Portal do Bitcoin

A Fundação Ethereum está planejando investir US$ 30 milhões em diferentes projetos em todo o ecossistema nos próximos 12 meses, revelou a diretora executiva da empresa, Aya Miyaguchi, no Ethereal Summit do ConsenSys na sexta-feira, 10 de maio.

No decorrer do próximo ano, a Fundação vai alocar fundos para melhorar o desempenho e a segurança do Ethereum, o que inclui trabalhar no algoritmo atual de proof-of-work (PoW) do Ethereum 1.xe e no suporte e desenvolvimento geral do core, aumentar a conscientização sobre a altcoin organizando hackathons, desenvolvendo relações e atraindo novos talentos, entre outras questões.

A Fundação também pretende fazer uma proposta para trazer o meio acadêmico para o Ethereum, o que resultaria na atração de pesquisadores e desenvolvedores de primeira linha, subvenções para equipes e organizações acadêmicas. Miyaguchi disse que a empresa também está procurando fazer pequenos investimentos em alto potencial.

Em relação a projetos específicos, Miyaguchi revelou que a Fundação decidiu apoiar o MolochDAO, um sistema experimental e descentralizado que visa fornecer financiamento para a infraestrutura do Ethereum.

Miyaguchi também anunciou que o próximo Ethereum Devcon, o Devcon 5, será realizado em Osaka, Japão, de 8 a 11 de outubro.

Ryan Selkis, CEO da empresa de análise de criptomoedas Messari previu que a transição de proof-of-stake (PoS) do Ethereum 2.0 não ocorrerá até 2021. Selkis afirmou ainda que o algoritmo PoW será o status quo por “pelo menos dois ou três anos”, enquanto a transição do Ethereum PoS “demorará muito mais do que qualquer um acredita.”

Selkis também apontou que o Ethereum 1.x é “provavelmente muito bom e talvez até bom o suficiente.” O especialista elaborou que o algoritmo está bem estabelecido e se provou na última década com Bitcoin (BTC) e com o Ether (ETH) nos últimos anos.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Fundação Ethereum anuncia financiamento anual para projetos e local do próximo Devcon apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!