Ethereum vai tornar-se mil vezes mais escalável em 24 meses, diz Cofundador – Portal do Bitcoin

O cofundador do Ethereum (ETH) Joseph Lubin disse que o blockchain do Ethereum vai tornar-se cerca de mil vezes mais escalável em 18 a 24 meses. Lubin deu a declaração em entrevista ao Cointelegraph em 11 de maio.

Lubin especificou que o desenvolvimento que vai trazer um aumento drástico de escalabilidade para o ecossistema será o Ethereum 2.0, também chamado de Serenity. Ele explicou que o desenvolvimento é dividido em quatro fases e que oito grupos já estão desenvolvendo clientes para a nova cadeia. Lubin também prometeu:

“Em alguns meses, nós devemos ter uma testnet completamente operacional e, possivelmente, também teremos até o fim do ano uma Fase 0 totalmente operacional do Ethereum 2.0.”

Lubin explicou que há muitas formas em que a nova cadeia estará conectada à antiga, notando que os tokens Ether poderão ser movidos para da cadeia antiga para a nova e que “podem haver mecanismos bidirecionais”.

Lubin também falou de suas preocupações com proof-of-stake (PoS), dizendo que pesquisas estão sendo conduzidas para assegurar sua viabilidade antes das equipes começarem a trabalhar em sua implementação. Ele também diz que novos recursos estão sendo adicionados à cadeia para torná-la mais compatível com mais casos de uso, citando transações privadas como um exemplo.

Como o Cointelegraph noticiou, o CEO da empresa de análise cripto Messari previu que a transição do Ethereum 2.0 não vai acontecer até 2021.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Ethereum vai tornar-se mil vezes mais escalável em 24 meses, diz Cofundador apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!