Startup lança aplicativo para compras com criptomoedas em 15 grandes varejistas dos EUA – Portal do Bitcoin

A startup de pagamentos Flexa lançou um aplicativo em que os consumidores podem gastar suas criptomoedas nos principais varejistas norte-americanos. O aplicativo foi revelado na segunda-feira, 13 de maio, durante o primeiro dia da conferência Consensus em Nova York.

Tyler Spalding, cofundador da empresa, anunciou aos participantes que o app Spedn já está funcionando. Um comunicado confirmou que empresas como a Barnes & Noble, Bed Bath & Beyond, GameStop, Lowe’s, Nordstrom, Office Depot e Whole Foods Market estão entre as lojas que agora aceitam pagamentos através da rede Flexa.

Spalding afirmou que o objetivo da Spedn é tornar as criptomoedas utilizáveis em todos os lugares, garantindo que os comerciantes recebam os pagamentos exatamente como antes.

Em um aceno à importância da simplicidade ao fazer pagamentos com criptos em lojas físicas, o executivo da Flexa disse que as transações podem ser feitas em três etapas: adicionar criptomoedas à carteira Spedn, escolher uma marca compatível e escanear um código. Spalding acrescentou:

“Se você quiser comprar alguma comida, talvez fazer compras na categoria de entretenimento, apenas encontrar algo para sua casa ou talvez algumas roupas ou acessórios, todos esses comerciantes estão agora na Rede Flexa a partir de hoje.”

Spalding explicou que as compras com criptomedas podem ser feitas usando Bitcoin (BTC), Ether (ETH,) Bitcoin Cash (BCH), bem como com a stablecoin Gemini Dollar (GUSD). Uma parceria mais ampla com a Gemini, fundada pelos irmãos Winklevoss, significa que as carteiras Spedn são totalmente garantidas pela infraestrutura da exchange.

Em seu comunicado, a Flexa disse que a Spedn é resultado de 16 meses de trabalho nos bastidores com a motivação de reduzir as taxas de processamento e eliminar a fraude para os comerciantes. Em vez de adicionar pagamentos com criptomoedas como um recurso para os cartões de débito, a startup disse que adotou uma abordagem diferente ao buscar conexões diretas com os varejistas a fim de contornar a infraestrutura de pagamentos existente.

Quinze marcas foram listadas como parceiros de lançamento, entre elas a Baskin Robbins, Caribou Coffee e Crate & Barrel. A Flexa acrescentou que os acordos com comerciantes seguirão nos próximos meses.

Embora o Spedn esteja inicialmente disponível apenas para os participantes da Consensus, a Flexa afirma que mais convites serão lançados por meio do próprio aplicativo.

No mês passado, a startup anunciou que arrecadou US$ 14,1 milhões para ampliar sua rede de pagamentos.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Startup lança aplicativo para compras com criptomoedas em 15 grandes varejistas dos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!