TCU dá aval para concessão da BR que liga Jataí a Uberlândia

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para o leilão de concessão da BR-364/365, entrre as cidades de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). A rodovia integra o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e o contrato terá duração de 30 anos.

A realização do certame foi aprovada ontem (15), com ressalvas. O relator do processo, ministro Bruno Dantas, determinou que a publicação do edital só deverá ocorrer após a realização de alterações nas regras do certame, como a reavaliação do cronograma de investimento e a correção nos estudos de viabilidade da estimativa dos custos necessários para a arrecadação das tarifas de pedágio.

A previsão do governo é realizar o leilão ainda no terceiro trimestre deste ano. O trecho que será privatizado, de 437 quilômetros (km), é apontado como um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do Triângulo Mineiro.

O governo estima investimentos de R$ 4,7 bilhões ao longo do período de duração do contrato, dos quais R$ 2 bilhões devem ser destinados à ampliação e melhorias nas vias.

Edição: Fernando Fraga

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!