Mattar diz que União vai ajudar Estados a vender estatais – Exame

São Paulo – O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse hoje a governadores do Sul e do Sudeste que a União vai apoiar os Estados que quiserem privatizar suas estatais. Segundo ele, o Estado não pode ser um bom gestor e, ao mesmo tempo, atuar como empresário nessas empresas.

“Queremos motivar governadores e prefeitos a vender suas empresas e transformar isso em caixa para que possa investir no que é prioridade para o cidadão pagador de impostos”, disse, de acordo com publicação do Ministério da Economia no Twitter. Mattar participa do 3º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que é realizado hoje em Gramado (RS).

Ele defendeu ainda uma diminuição do tamanho do Estado e lembrou que, hoje, a carga tributária brasileira é alta, de 35%, “e não existe a contrapartida de serviços para a população”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!