Conselho de Administração da Petrobras elege diretor executivo

O professor de direito Roberto Furian Ardenghy foi eleito, hoje (29), em reunião do Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de diretor executivo de Relacionamento Institucional da companhia. A indicação do diretor passou por prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração.

Formado em direito pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), Roberto Ardenghy, possui também pós-graduação em relações internacionais e diplomacia na Academia Diplomática do Instituto Rio Branco e em economia do petróleo e gás pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como diplomata de carreira, ocupou vários cargos em Brasília, na Casa Civil da Presidência da República e nos ministérios das Relações Exteriores, Justiça, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, na Secretaria da Administração Federal e nas embaixadas do Brasil em Washington e Buenos Aires.

Segundo a Petrobras, a criação da nova diretoria foi para maximizar a sinergia de estruturas no relacionamento da companhia com seus públicos de interesse, reforçando as atividades de comunicação empresarial e gerenciamento de marcas, ações de projetos sociais e ambientais e relacionamento externo junto ao Poder Público em defesa dos interesses de temas chaves para a companhia.

Em outra decisão, a Petrobras decidiu extinguir a diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e suas atividades foram distribuídas, considerando as oportunidades e sinergias existentes em outras áreas.

Edição: Fábio Massalli

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!